Como Chegar em Búzios do Aeroporto Internacional do Galeão

Localizado a aproximadamente 3 horas de carro da cidade do Rio de Janeiro, o balneário de Armação dos Búzios sempre atraiu turistas vindos dos mais variados cantos. Desde a década de 60, o pequeno vilarejo praiano de Búzios ganhou fama internacional devido a presença de sua ilustre moradora, a atriz francesa Brigite Bardot. No passado, Búzios nunca foi um lugar muito acessível devido a precariedade de suas estradas e ao congestionamento de suas pequenas ruelas, principalmente durante a alta temporada de férias. Já houve relatos de quem ficou preso no trânsito por horas para conseguir chegar a Búzios, fazendo com que o percurso desde o Rio tivesse duração de 5, 6, 7 e até mesmo superior a 8 horas.

Armação dos Búzios

Para quem chegava de avião ao aeroporto internacional era necessário pré arranjar um veículo privado, contatar alguma empresa de turismo que oferecesse o traslado, ou migrar até o centro da cidade para pegar um dos ônibus com serviços regulares do terminal rodoviário Novo Rio. Todo esse trabalho Herculano era recompensado com dias de banhos de mar em praias das mais variadas espalhadas pela Península. Contudo, todo esse processo ficou bem mais fácil, rápido e confortável desde que a empresa de ônibus 1001 passou a oferecer serviços regulares de traslado diário do aeroporto internacional do Galeão até Búzios (com extensões para Arraial do Cabo e Cabo Frio).

Há ônibus para Búzios, Cabo Frio e Arraial

Hoje há vários horários com intervalos regulares de ônibus, tanto para quem chega no aeroporto do Galeão quanto para quem está na cidade e precisa retornar ao aeroporto. Com a facilidade de compras pelo site da empresa 1001 na Internet, basta alguns cliques para efetuar a reserva. Há também um quiosque para compras de passagens dentro do Terminal 2 do aeroporto do Galeão, com horário funcionamento que se estende desde as 6:00 horas da manhã até as 22:00 horas diariamente (horários estão sempre sujeitos a mudanças, portanto é sempre aconselhável checar diretamente com a empresa 1001 no site http://www.autoviacao1001.com.br).

Quiosque de compras no Terminal 2

O trajeto é feito em ônibus semi leito, com poltronas confortáveis e com amplo reclinamento. São 40 assentos por carro e a viagem dura aproximadamente de 3 a 4 horas dependendo do horário e das condições de trânsito.

Poltronas com amplo reclinamento

Dentro do ônibus há ar-condicionado, lavatório, wifi 4G, mas não há serviço de bordo (como é comum em ônibus que fazem esse tipo de trajeto em países vizinhos, como por exemplo Chile, Bolívia e Peru), portanto abasteça-se antes do embarque e traga consigo os mantimentos que achar necessário para o percurso (lembrando que as condições de trânsito adversas ainda podem causar com que o trajeto se estenda por algumas horas além do esperado).

Banheiro limpo e compacto

Minha experiência na volta de uma viagem a Curitiba foi tranquila e dentro dos padrões normais de trânsito. O ônibus com partida prevista para as 11:30 da manhã partiu com atraso de 30 minutos devido a sua chegada tardia ao Terminal 2 do aeroporto. Com a partida efetuada ao meio dia, as 15:00 em ponto já estava em Búzios a caminho de casa (vale ressaltar que na minha ida ao aeroporto, o percurso durou mais de 4 horas por ter enfrentado o horário do rush matinal sobre a Ponte Rio Niteroi,  que liga a cidade do Rio de Janeiro ao litoral norte do estado).

Vale ressaltar que compras feitas pela Internet saem pelo valor de 65 reais por pessoa e compras feitas presencialmente no quiosque do Terminal 2 do aeroporto do Galeão tem um acréscimo de 15 reais por passageiro (tarifas e valores válidos para agosto de 2017).

Dizem que chegar ao paraiso é sonho para poucos, mas com agora com traslados regulares para Búzios do aeroporto internacional do Galeão agora está cada vez mais fácil, rápido e confortável realizar esse sonho. Portanto entregue-se a ele e venha descobrir porque Búzios é, sem sombra de dúvida, um dos lugares mais encantadores do Rio, e também um dos mais belos recantos de todo o Brasil.

(Veja também a matéria sobre Buzios).
 

Gus Dantas, Publisher http://www.gusdantaslife.com, viajou por conta própria pela autoviação 1001 e utiliza o serviço regularmente entre Búzios e o aeroporto internacional do Galeão.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s