Cariocally Resto & Bar Yoo2 Rio

Ainda em esquema de soft opening, o Hotel Yoo2 Rio está tinindo de novo e já recebendo hóspedes desde meados de 2016. Faltando apenas alguns andares para receber seus últimos detalhes, junto a aguardada inauguração do seu espaço fitness, o Yoo2 Rio é o primeiro hotel da rede Intercity a conectar “alma local com design de vanguarda”. O resultado é um hotel contemporâneo que esbanja conforto, charme e aquele requinte descolado com o melhor em estilo da geração “millennial” (a chamada geração Google que hoje está entre os seus 20 e 40 anos e tem uma personalidade mais nômade e menos presa aos padrões rígidos do passado que criavam divisões marcadas entre o home e o  office).

dscn9023
Bar a entrada do Cariocally Resto

 

Aos fundos do andar térreo, após o lobby e as saletas de estar que dão o welcome despojado aos visitantes, está o bar e restaurante Cariocally. Desenhado pelo time do renomado Phillipe Starck, e com cozinha comandada pelo chef Marcelo Shambeck, o Cariocally veio com tudo para revelar “os melhores ingredientes de cada estação em pratos autênticos e criativos da gastronomia nacional.”

dscn9025
Jardim de inverno climatizado em estilo varanda

Com ladrilhos hidráulicos confeccionados especialmente para o hotel, que dão um ar tipicamente vintage de varandas de casas cariocas dos anos 60-70, o jardim de inverno é climatizado e possui agradáveis jardins verticais. Tudo é bastante silencioso e propício a um almoço de negócios.

dscn9027
Menu almoço executivo

Os pratos principais, como polvo grelhado com arroz de jambu e pato assado com purê de mandioca, variam de R$56 a R$79, mas durante o almoço há o serviço executivo de três pratos ao valor de $65. Há duas variedades de entrada e sobremesa, e três opções de prato principal.

 

Provei a salada verde com tomates, abobrinha e cenoura como entrada, e o peito de frango com legumes ao molho como prato principal. Tudo bem servido e saboroso. O destaque foi a sobremesa: uma salada de frutas frescas com farofinha torrada de cacau. Uma doce surpresa para um almoço de verão.

dscn9108
Mesa de frutas e queijos no café da manhã

É também no salão do Cariocally onde acontece o power breakfast matinal. Com boa variedade de sucos, pães, queijos, frios e pratos quentes, o café da manhã fica aberto ao público todas as manhãs.

rscn9101
Visual panorâmico do rooftop

E o estonteante rooftop do hotel também fica aberto ao público mediante um valor fixo de consumação. Drinks e tapas que, mais uma vez, levam a assinatura do chefe Marcelo Shambeck, ganham um sabor especial diante do visual emblemático do Pão de Açúcar e da Praia de Botafogo. Não é a toa que Botafogo já ganhou o apelido de Botasoho, uma alusão a badalada área do Soho ao sul da rua Houston em Manhattan. O Cariocally Resto e Bar está aí para provar que esse novo apelido ao bairro é merecido e veio mesmo para ficar e arrasar.

 

dscn9060
Quarto “Sugar” com vista total para o Pão de Açúcar

Gus Dantas, publisher gusdantaslife, hospedou-se por conta própria no Yoo2 Rio, que é repleto de detalhes que fazem a diferença, como múltiplas tomadas e entradas usb espalhadas pelo quarto, coffee station, rain shower, smart tv e peças de mobiliário de desenho assinado. Durante a sua estadia, foi gentilmente convidado a um almoço para conhecer o Cariocally Resto. Fotos do autor.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s