Gran Hotel Stella Maris: Clima de Resort Urbano em Salvador

Localizado em frente a praia de Stella Maris, a 7 km do aeroporto internacional de Salvador, o Gran Hotel Stella Maris oferece uma estrutura de resort para quem não quer sair da capital baiana. O hotel tem 334 apartamentos e todos possuem varanda, que em sua maioria oferecem vistas do mar e da piscina. O hotel não é luxuoso, como por exemplo os  resorts mais novos da Costa do Sauipe, no litoral norte da capital. Mas o hotel oferece conforto aliado a boas tarifas para quem quer ter o mar a seus pés sem ter que ir para longe de Salvador.

 

20161130_150250
Piscina extensa e de água morna com coqueiros e espreguiçadeiras ao redor

 

Fiquei hospedado por 6 noites no Gran Hotel Stella Maris durante a última semana de novembro de 2016. O hotel tem fluxo intenso de hóspedes, que em sua maioria parece vir junto a grupos de excursão ou participar de algum evento ou convenção dentro do próprio hotel. Todo esse fluxo muitas vezes faz com que as filas no balcão de recepção sejam longas, portanto vá com paciência na hora de fazer o check in e, claro, deixe bastante tempo para realizar o check out.

 

20161201_152703
Fila na recepção

 

Fiquei hospedado em um quarto duplo com vista frontal ao mar e piscina no terceiro andar. Na verdade, o quarto com vista frontal foi um gentil upgrade de categoria, já que havia comprado os serviços de hospedagem pela atenciosa agência de viagens carioca Paixão em Viajar para um quarto standard (com vista para a quadra de esportes ou estacionamento). A agência Paixão em Viajar, além de ter oferecido assistência durante toda a viagem, conseguiu preços imbatíveis para a hospedagem, inferiores até mesmo aos da gigante agência virtual Booking , onde costumo fazer minhas reservas.

 

20161127_130951
Vista frontal piscina e mar do quarto 350

 

O quarto é razoavelmente espaçoso e tem mobiliário rústico, apropriado ao clima de praia. Porém, os móveis apresentam sinais de uso intenso, como manchas, lascas e furos, desde as mesinhas de cabeceira às cortinas e estofados. Há ainda problemas como fechaduras eletrônicas com funcionamento oscilante devido a inevitável oxidação do ar marítimo que permeia todos os ambientes. Durante a minha estadia foi necessária a troca de habitação pois a fechadura parou de funcionar por completo no terceiro dia. O banheiro, apesar de escuro, tem uma espaçosa bancada de granito. Os chuveiros sempre mantiveram boa pressão e nunca houve falta de água quente. Os quartos tem cofre e frigobar, que vem estocado com duas garrafas de água mineral de cortesia. A TV de LCD é pequena para o tamanho do quarto, mas tem boa variedade de canais.

 

20161127_130909
Quarto superior com duas camas de casal

 

O hotel tem áreas de entretenimento como salão de jogos, playground para crianças, atividades na área da piscina e academia de ginástica com boa variedade de aparelhos de musculação. Quem me conhece sabe que academia nas premissas do hotel é quesito imprescindível em qualquer hotel que escolho para me hospedar. A academia do Stella Maris não tem aparelhos novos, e que já mostram grande sinal de uso, mas mesmo assim foram suficientes para uma semana de treinos.

 

20161127_172312
Academia do hotel

 

O hotel dispõem de dois restaurantes, mais um bar no lobby e outro na área da piscina. Há um restaurante á la carte de comida italiana, que fecha as terças, e um restaurante com sistema de buffet onde é servido diariamente o café da manha, almoço e jantar. Com preço fixo de R$50 o buffet é justo, com variedade de pratos quentes, sobremesas e saladas, tanto no almoço quanto no jantar. No café da manhã, mérito especial deve ser dado a Bel, a simpática funcionária encarregada de omeletes e tapiocas feitas na hora ao gosto dos comensais.

 

 

20161201_134131
Área do Buffet

 

Talvez o grande problema estrutural do hotel seja no quesito internet. A propriedade dispõem de WiFi gratuita nos quartos, lobby, restaurantes e demais áreas externas, contudo a qualidade e velocidade do sinal obtido deixa muito a desejar. No site Tripadvisor, a qualidade da internet foi a maior reclamação dentre todas as avaliações postadas sobre o hotel Stella Maris. Uma possível solução para este problema seria oferecer internet premium paga para quem precisa de sinal constante e velocidade para trabalho por um período fixo de 24 horas. Muitos hotéis internacionais fazem exatamente isso para garantir internet de qualidade a quem realmente não pode ficar sem ela.

 

20161202_083532
Estação de omeletes e tapiocas da Bel

 

Em suma, o Gran Hotel Stella Maris não é um hotel de luxo, mas por tarifas que giram em torno de R$200,00 para um quarto duplo standard com café da manhã em baixa temporada, vale a estadia.

 

20161130_150317

Gus Dantas, publisher gusdantaslife, hospedou-se por conta própria no Gran Stella Maris Resort Salvador durante 6 noites ao final de novembro de 2016. Fotos do autor.

 

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s