Eco Parque Arraial d’Ajuda: Padrão Internacional em Meio a Mata Atlântica e o Azul do Mar da Bahia

Rodeado pela exuberante Mata Atlântica e tendo em frente o visual a perder de vista da imensidão do litoral baiano, o Eco Parque Arraial d’Ajuda é um sensacional parque aquático de padrão e estrutura internacionais. Localizado a 4,5 km da balsa que faz a travessia entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, o parque impressiona por sua organização, limpeza e equipe de funcionários bem treinados.

 

20161126_094440.jpg
Balsa Porto Seguro – Arraial d’Ajuda

 

 

Com estacionamento gratuito para 200 veículos, tudo é muito bem sinalizado. Todo o staff, desde a recepção na chegada, à compra de ingressos, e aos demais funcionários espalhados pelos (pasmem!) 70 mil metros quadrados, são educados, bem informados e amáveis. O parque é extenso, e por caminhos que passam por dentro da densa mata Atlântica do litoral da Bahia se chega aos vários brinquedos importados do Canadá (manufaturados pela mesma empresa responsável pelos brinquedos da Disney).

 

DSCN8615.JPG
Mapa de localização na entrada do parque

 

Estive no parque no último final de semana de novembro de 2016, e fui um dos primeiros a passar pelos seus portões. As 10:00 da manhã, horário de abertura diário do parque, as piscinas brilhavam sob o céu azul e convidavam para um mergulho. Fui recepcionado pela simpática gerente de marketing Viviani Tomé, que fez as honras da casa em me dar as boas vindas. E o bom de chegar cedo no parque é que todos os tobogãs, slides e tirolesa não tem fila alguma.

 

dscn8643

 

O que mais me impressionou no Eco Parque, além da beleza da região e a cordialidade dos funcionários, foi a limpeza do local. Todas as piscinas tem água transparente e fica mesmo impossível não querer passar o dia inteiro na imensa piscina de ondas de água quente e cristalina.

 

DSCN8622.JPG
Piscina de ondas ainda na calmaria da manhã

 

E a organização nota dez se estende ao funcionamento dos armários e ao sistema de cartão de cobrança a prova d’água. O melhor a fazer é preencher o cartão logo na chegada com quantia para durar o dia todo. Ele pode ser então utilizado em qualquer serviço de bar e comida durante o decorrer do dia nas várias estações e quiosques espalhados pelo parque. O montante não utilizado é devolvido na saída sem demora. Fiquei verdadeiramente impressionado. E sabe aquele gostinho de quero mais?  Pois é, acho que fiquei com ele para sempre…

 

dscn8635

 

Gus Dantas, publisher gusdantaslife, viajou a Porto Seguro e Arraial d’Ajuda por conta própria e visitou o Eco Parque em novembro de 2016. Fotos do autor.

 


3 comentários sobre “Eco Parque Arraial d’Ajuda: Padrão Internacional em Meio a Mata Atlântica e o Azul do Mar da Bahia

  1. Uau…. tanta limpeza e organização me impresionaram!!!!! Já a beleza….. imaginava!!!!!
    Parabéns ao Parque!!! E a vc pela matéria!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s