Wyndham New Yorker Hotel: Bom custo-benefício de Hospedagem em Manhattan

Encontrar hotéis que ofereçam boa relação custo-benefício em cidades como Londres, Paris, Genebra, São Francisco e Tóquio não costuma ser uma tarefa das mais simples. Nova York não foge a regra. De acordo com a rede de notícias Bloomberg News, a média para uma diária em quarto duplo em Nova York gira em torno de Us$202. E, claro, sem café da manhã, como é prática comum em hotéis americanos.

 

 

Em agosto de 2016, após muitas pesquisas em sites de reservas online como Booking, Expedia e Kayak, consegui uma tarifa imperdível de $110 dólares para o Wyndham New Yorker, hotel 4 estrelas com academia própria e localizado em ótima área central, apenas a 1 quadra da estação de trem de Manhattan (Penn Station) e da arena de shows Madison Square Garden, e também próximo a loja de departamentos Macys e atrações como a Times Square e a High Line.

 

 

Geralmente tarifas imperdíveis como a do Wyndham New Yorker vem com algumas restrições, sendo a principal delas o não reembolso da tarifa pré-paga em caso de cancelamento ou no-show. Certifique-se de que o investimento vale a pena, portanto leia todas as regras do contrato com cuidado antes de fazer qualquer reserva pré-paga para assim evitar futuras decepções.

 

 

O Wyndham New Yorker hotel foi uma ótima opção de hospedagem em Manhattan, não somente pela localização central, mas também por sua academia completa no subsolo. Quem me conhece sabe que tento manter ao máximo a rotina fitness enquanto estou fora de casa. Localizada no pavimento inferior ao lobby do movimentado hotel de mais de mil quartos (o espaço físico do hotel ocupa uma quadra inteira da cidade), a academia foi uma das melhores dentro de um hotel onde já treinei “on the road”.

 

 

O hotel Wyndham New Yorker é um hotel tradicional da era do jazz de Manhattan. Já hospedou famosos como o lutador Muhamad Ali e políticos da família dos Kennedy. Nos últimos anos foi completamente repaginado e agora faz parte da cadeia Wyndham, sinônimo de hotéis de categoria superior nos EUA e Europa.

 

 

Os quartos standard, ou metro rooms, foram modernizados e oferecem os confortos padrões americanos habituais como cafeteira, televisão de LED, menu de travesseiros e wifi gratuito por toda a propriedade. Os banheiros, também reformados, estão equipados com banheiras e chuveiros pressurizados. Apesar de muito confortável, o quarto standard é pequeno. Portanto, um casal com muitas malas não disponibilizará de muito espaço e terá que negociar bem sua acomodação e divisão do espaço interno.

 

 

Já os quartos superiores, ou metro view rooms, são mais largos, e localizados em andares mais altos, o que garante um visual impressionante da cidade. Minha segunda noite no hotel foi em um corner room, ou quarto de esquina, com janelas para diversos ângulos de Manhattan e do rio Hudson. O quarto 3338, no trigésimo terceiro andar, era bem espaçoso, como muita luz natural e, claro, visual estonteante da cidade.

 

 

Se me perguntarem se vale a pena o investimento extra para ter mais espaço e de quebra o “vistão” de Manhattan, tudo varia conforme o bolso e intuito do viajante. Se a razão da visita é economizar na hospedagem para gastar em passeios e compras pela cidade, não tenha dúvidas e escolha um metro room. Agora, se o glamour de ver o skyline da cidade dia e noite do seu quarto ajudar na experiência marcante de uma visita sem igual a Manhattan, pule para um metro view room e curta Manhattan lá do alto e com toda a visão da cidade a que você tem direito!

 

rscn5583

Gus Dantas, Publisher gusdantaslife, viajou por conta própria a Nova York em agosto de 2016 e  o valor total de sua hospedagem por duas noites com todas as taxas e impostos sem café da manhã saiu por $260 dólares americanos pagos antecipadamente e sem direito a reembolso no caso de cancelamento ou no-show. Sua segunda noite no hotel em um quarto superior deu-se devido a um upgrade de cortesia oferecido pela gerência. Fotos do autor.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s