BATE-VOLTA com ALEXANDRE TALEB, o Mestre Paulistano do Estilo

Neste BATE-VOLTA temos a honra de percorrer o mundo de Alexandre Taleb, o consultor de imagem paulistano que tem levado seu inconfundível estilo pelo Brasil junto ao recente lançamento do seu mais novo livro Imagem Masculina – Guia prático para o homem contemporâneo.  Taleb, o primeiro homem no Brasil contratado para ser blogueiro da empresa Caras Blog do grupo Revista Caras, tem uma vasta lista de títulos e aqui fala um pouco sobre viagens, curiosidades e, claro, dicas de estilo. Sempre com o olhar aguçado de quem já percorreu o mundo esbanjando requinte e bom humor, mergulhamos juntos no

BATE-VOLTA

com

ALEXANDRE TALEB

ale5

Minha última viagem   Em janeiro estive em Florença, na Itália, na Feira Pitti Uomo, que é a maior feira de moda masculina do mundo. Aliás Gus, você tem que ir comigo numa feira dessas! A Pitti Uomo, que acontece duas vezes ao ano, reúne os homens mais elegantes de todo o mundo. E foi justamente nessa última edição que pensei: “meu livro tem que sair logo para poder ajudar os brasileiros.”

Uma viagem inesquecível  Devo dizer que foi à Cappadocia na Turquia. Por lá paira uma energia fora do comum. Não resisti e comprei 10 ponchos, todos em lã e lindos. Eles deixam qualquer look bem mais elegante.

Quero muito conhecer   O Japão. O respeito que o japonês tem pelo próximo é encantador. Isso sem mencionar toda a tecnologia e as marcas de roupas locais que são de uma beleza e riqueza únicas.

O que não pode faltar na bagagem de ida   Um jeans escuro e sem detalhes deve estar sempre presente na bagagem. E também um blazer azul marinho acinturado.

O que retorna comigo na bagagem de volta à casa  Um par de sapatos novos.  Sou louco por sapatos! Tenho em casa algo em torno de 180 pares.

Onde os homens tem mais estilo  Na Itália, sempre.

O essencial para manter-se bem vestido em qualquer lugar do mundo  Respeitar o seu estilo próprio mantendo sua individualidade. Em resumo: não querer ser outra pessoa.

Saia justa: Um momento underdressed/overdressed   Em uma viagem a Natal, no Rio Grande do Norte, fui fazer um passeio de bugre. A sentar no veículo o short abriu atrás… Basicamente rasgou né?

Saia justa 2: Para evitar surpresas viajando   Mesmo que você ache que não vá fazer frio no seu destino, leve sempre um casaco ou uma malha. Imprevistos de temperatura sempre acontecem.

O melhor de viajar é   Da vida não levamos absolutamente nada, mas somente a vida que levamos.

ale6

Gus Dantas, publisher gusdantaslife, mantém-se em contato constante com o mestre Alexandre Taleb e fica sempre de olho nas suas infalíveis dicas de moda e estilo.


Um comentário sobre “BATE-VOLTA com ALEXANDRE TALEB, o Mestre Paulistano do Estilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s