Viajar a Negócios Mantendo o Estilo Businessman Dia e Noite

Viajar a negócios muitas vezes pede a presença de um terno. Também chamado de costume, ternos são essenciais em reuniões importantes, eventos sociais e certas refeições formais. Na hora de viajar a negócios, algumas escolhas certeiras podem facilitar a vida de quem tem que estar preparado para enfrentar uma rotina que pode se estender muito além de um dia de trabalho.

 

 

Tecidos de lã fria são considerados os mais versáteis na escolha de um costume por oferecerem conforto térmico em múltiplas ocasiões. Este tipo de tecido é capaz de aquecer no inverno, ao mesmo tempo que mantem-se fresco nos dias mais quentes. A lã fria é classificada de acordo com a sua espessura (80, 100, 180) e quanto mais alto o número mais fino e termodinâmico é o tecido.

 

 

Viajar a negócios requer imprescindíveis gravatas de seda. Como são fáceis de transportar, e elas tem o poder de acentuar um estilo próprio e que pode ser o seu cartão de visitas pessoal, recomendo levar mais de uma na bagagem. Cores e padrões são algo pessoal e devem ser usados de acordo com o gosto individual. A única regra que ressalto no uso de gravatas vai para manchas. Essas não devem existir jamais. Elas definitivamente mancharão o seu “cartão de visitas.”

 

 

O conforto de uma gravata muitas vezes se dá devido ao conforto da camisa. Aquele “aperto do nó” provavelmente provém de uma gola pouco ajustada da camisa. Camisas com golas confortáveis fazem toda a diferença não somente no conforto mas também no visual final de um costume. Com o conforto de uma gola no tamanho certo, feita com tecido macio (prefiro 100% algodão), é possível manter-se elegante durante a jornada de trabalho e em ocasiões sociais que extrapolam o ambiente corporativo. Sentir-se bem dentro daquilo que se veste é a peça chave para manter o estilo businessman dia e noite.

 

 

Costume Calvin Klein, camisa YSL by Yves Saint Laurent, gravata Gucci, óculos Timberland. Acervo pessoal. Fotos K. Hasney.

 DSCN2811

Gus Dantas, publisher gusdantaslife, já fez várias viagens a negócios e estudos enquanto doutorando pela Universidade da Pensilvânia nos EUA. Hoje, apesar de pouco utilizar costumes, os mantém sempre em mãos.


6 comentários sobre “Viajar a Negócios Mantendo o Estilo Businessman Dia e Noite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s