BATE-VOLTA com JUAN ALVES

Nosso BATE-VOLTA de hoje é com o amigo JUAN ALVES. Blogueiro pioneiro de muito sucesso há anos com o portal HOMENS QUE SE CUIDAM, Juan conta, direto de Londres, sobre o seu querido nordeste, compras online e momentos inesquecíveis de sua trajetória.

BATE-VOLTA com JUAN ALVES

JUAN

Minha última viagem:  Ainda conta como viagem ir ao Rio? Hahaha, são tantas idas e vindas que fico confuso de considerar, mas foi na sua terrinha Búzios que nos reencontramos recentemente. Uma viagem ainda mais recente é esta agora que estou fazendo a Londres!

Quero muito conhecer:  A Grécia! Tudo começou quando era criança e ganhei meu primeiro livro de mitologia grega. Lembro que era uma linguagem complexa para a minha idade naquele momento, mas eu adorei mesmo assim. Daí em diante o desejo por ir lá só cresceu!

Voltaria num piscar de olhos:  Um fim de semana em Jurerê Internacional não cairia nada mal novamente.

Fui, mas não preciso retornar:  Xiii, difícil! Cada lugar tem o seu valor, então não há um em que eu não voltaria.

Para economizar:  Difícil! Hoje eu compro muito online e o que tem do outro lado do oceano também chega aqui. O mercado asiático é uma perdição das compras (AliExpress, Banggood…) e acredito que estar na China me faria o maior muambeiro dos últimos tempos rsrs

Ví e me marcou:  Há momentos que ficam registrados na memória que não tem muito que explicar, são íntimos e valiosos. Dois que recordo facilmente: ouvir a orquestra de Heliópolis após a passagem do filme sobre eles na Julio Prestes (SP) e um retorno após um dia em Angra (RJ), eu fiz uma fotografia em minha mente que se tornou inesquecível.

Um roteiro:  Eu acho uma pena a baixa atratividade do NE Brasileiro, mas é um lugar maravilhoso. Deveriam inventar uma trip pela costa! Saindo de Recife (mais fácil de se chegar $) é possível ir de carro ao litoral de Sergipe e depois explorar o extremo norte até Natal. De baixo para cima seria Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal. Há muitas praias incríveis que ficam nesse trajeto!

O melhor de viajar é: se conectar consigo em diferentes contextos e momentos! Não dá pra ser clichê e dizer que é bacana conhecer novas culturas se na real a gente não está receptivo a viver isso. Sentir a diferença é muito importante. O mundo é um lugar incrível!

Gus Dantas, publisher gusdantaslife, conheceu Juan há alguns anos durante uma visita sua a Búzios. Juan, sempre com dicas do lifestyle e do mundo dos blogs, foi um grande incentivador do site www,gusdantaslife.com


3 comentários sobre “BATE-VOLTA com JUAN ALVES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s