Buddha Bar Budapeste Palácio Klotild

For English click here

Espalhados por mais de 25 países, o conceito Buddha Bar de restaurantes e hotéis contemporâneos inspirados pela Ásia são presença requintada e descolada em cidades como Paris, Praga e Budapeste.

 

 

Na capital Húngara, o hotel de luxo e restaurante requintado ocupam o antigo Palácio Klotild, localizado em pleno centro da cidade a uma quadra das margens do rio Danúbio. O palácio de 1900 foi residência da Duquesa Klotild até ser bombardeado durante a Segunda Guerra. Após sua reconstrução, abrigou a sede dos Correios durante a era comunista, e no em 2012, após várias reformas, foi inaugurado o Buddha Bar Hotel Budapeste Palácio Klotild.

 

 

O hotel de luxo conta com mais de 100 quartos, lounges e spa, mas é o restaurante que comanda a cena movimentada de Budapeste.  Aberto desde o almoço até o fim da noite, o Buda gigante, embalado pelos famosos mixes de música lounge e deep-house, garante a vibe zen aos comensais.

 

 

O cardápio variado, sempre com toques asiáticos, passeiam por sushis, miso, molhos curry, tandoori, capim-limão e teriyaki. Para quem quer saborear uma variedade de pequenas porções há menus prontos por preço fixo que são uma festa aos sentidos.

 

 

O dinner bento curry, ao preço de 6.100 Forints, trouxe a combinação de samosas com leve chutney de pimenta chili, couve flor ao molho masala indiano, e peito de frango assado em forno tandoori sobre arroz branco. Uma verdadeira explosão de sabores indo da porção mais delicada e suave das samosas, ao mais encorpado e temperado tandoori, como explicou Marcell, que me atendeu durante o jantar.

 

 

Marcell, húngaro que ja trabalhou pela Europa e EUA, me explicou em perfeito inglês tudo sobre o restaurante, o preparo dos pratos e o vinho húngaro rosé Vida Borbirtok que me acompanhou durante a experiência gastronômica.

 

DSCN4036

 

De sobremesa fui brindado com uma seleção de mini porções que incluíram creme-brulée de manjericão, cheesecake e sorbet de frutas vermelhas, e uma patisserie com ganache de chocolate branco. Tudo lindo e em perfeita harmonia com o delicioso vinho de sobremesa Disznoko feito com uvas mofadas (Botrytis cinérea) que Marcell me ofereceu de cortesia ao final do jantar.  Nota final? Deixo para a foto abaixo dizer o que achei de tudo!

 

DSCN4043

 

Gus Dantas, publisher gusdantaslife, viajou a Budapeste em julho de 2016 e experimentou o Buddha Bar Klotild Palace por conta própria durante sua primeira noite na cidade. Fotos do autor.

 

 

 

 

 


Um comentário sobre “Buddha Bar Budapeste Palácio Klotild

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s