O Melhor de Bruxelas

For English click here

O nome Bruxelas sempre me assustou um pouco. Antes de visitar a capital Belga pela primeira vez em 1992, achava que encontraria todo o tipo de bruxaria medieval a cada esquina.

 

Mas o que encontrei por lá foi a minha primeira paixão. Era garoto, e fazia a minha primeira Eurotrip. Passei dias dignos de um filme que havia saltado das telas para brilhar em minha vida.

 

 

E assim não só me apaixonei mas também fiquei apaixonado pela cidade. Sempre que tenho a oportunidade, retorno a Bruxelas. Vivo e revido tudo de novo como se não me cansasse de assistir àquele velho filme que enche o coração quando chega ao fim.

 

 

E durante a minha última visita a Bruxelas nada foi diferente. Continuo apaixonado pela Grand Place, pela estátua do Manekin fazendo xixi, pelos chocolates de derreter na boca e pelas cervejas de todos os tipos e sabores.

 

 

Deixo aqui os meus votos para que você, um dia, também se apaixone por essa cidade repleta de surpresas e belezas que são intensas e, como não poderiam deixar de ser, apaixonantes.

 

Gus Dantas, publisher gusdantaslife, retornou a Bruxelas em julho de 2016 para reviver seu eterno caso de amor com a cidade. Tradução e fotos do autor.


Um comentário sobre “O Melhor de Bruxelas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s