Radisson Red: Um Novo Conceito em Hospedagem Chega a Bruxelas

For English click here

Após ter se estabelecido no mercado hoteleiro de luxo com a conceituada linha de hotéis Radisson Blu, o grupo Radisson dá vida, em 2016, ao seu mais novo conceito: a linha de hotéis Radisson Red. Descrito como uma nova filosofia de hotéis onde lifestyle, ou estilo de vida, se sobrepõe ao luxo, o Radisson Red vem com tudo para inspirar pessoas de mente contemporânea conectadas a arte, a música e a moda.  Com planos de abrir 60 propriedades Radisson Red ao redor do mundo, como Bogotá, Dubai, Cidade do Cabo e Campinas, a capital da Bélgica, Bruxelas, foi a cidade escolhida para ser a primeira a dar as boas vindas ao novo empreendimento. E o gusdantaslife foi conferir tudo durante a Eurotrip 2016.

 

 

 

Ao chegar ao Radisson Red, uma galeria com obras de arte e intervenções urbanas de artistas locais fazem o welcome descolado pelo lobby.  Tudo está direcionado à geração de ‘millenialists’, ou milenialistas , termo cunhado para designar as gerações Y e Z tecnológicas que hoje se encontram entre 20 e 40 anos de idade. É a famosa geração google que veio após a geração X e já nasceu clicando pelo mundo.

 

 

Por isso com cliques pode-se de tudo no Radisson Red Bruxelas. Enfrentar fila para fazer check in é coisa do passado, ou coisa da geração X.  Por email, o link é feito ao app do Radisson Red e após algumas perguntas sobre suas preferências de quarto, e a inserção de dados como cartão de crédito, o check in está feito. Basta falar com algum dos funcionários espalhados pelo lobby e a sua chave é entregue em mãos.

 

 

Meu quarto foi exatamente como havia pedido: em andar alto e silencioso. Aliás obtive silêncio absoluto tanto do hallway para o quarto, devido a porta maciça, quanto da área externa para o interior do quarto com as janelas anti ruído.

 

 

Meu quarto era imenso. Fiquei em uma suite júnior com duas áreas de estar, duas televisões gigantescas, a tradicional cama dos sonhos e um amplo banheiro com aquele delicioso chuveiro em estilo rain shower.  Adorei o amenity kit oferecido: mimos surpresas dentro de uma caixinha estilosa deixada sobre a cama junto de pantufas pretas (que trouxe comigo de lembrança). Outra sacada bacana do hotel é poder conectar as TVs do quarto via bluetooth a qualquer aparelho eletrônico pessoal.  Ver páginas do facebook e do instagram em telas gigantes é sempre uma curtição.

 

 

Ao contrário do que esperava, a academia de ginástica não decepcionou. Localizada no subsolo, ela é compacta mas tem todo o necessário para um bom e completo treino.  Na área dos vestiários há ainda chuveiros e uma sauna seca para dias mais frios.  Sem contar que toda a energia gasta nos aparelhos aeróbicos é convertida em energia para o prédio. Isso sim que é manter o fitness lifestyle durante uma viagem!

 

 

Com espaços comuns que prezam a interação, como a movimentada mesa de sinuca e a presença de DJs em certos dias da semana, o Radisson Red Bruxelas jamais inibe um selfie, mas sim os encoraja. Selfies pelo hotel com postagens no instagram dão direito a concorrer a uma hospedagem no próximo hotel da rede a ser aberto: o Radisson Red Minneapolis nos EUA. Aliás mais um hotel para minha wish list de onde ficar na próxima viagem à terra do Tio Sam.

 

 

Gus Dantas, publisher gusdantaslife, viajou por conta própria a Bruxelas com intuito de rever mais uma vez a cidade onde viveu uma paixão adolescente quando tinha 18 anos, e também para conhecer o novo conceito em hotelaria proposto pelo novíssimo hotel Radisson Red. Dependendo do tipo de quarto e época do ano, tarifas podem variar entre 100 e 250 dólares por noite e o breakfast é cobrado a parte em sistema a la carte durante todo o dia.

 


10 comentários sobre “Radisson Red: Um Novo Conceito em Hospedagem Chega a Bruxelas

  1. Delicia de viagem!
    Sempre me leva junto pelos lugares que passa.

    O mais gostoso e receber um post da Tommy 😊

    Aproveite tudo que a vida possa te oferecer!

    Grande abraço 😍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s