Como Manter a Rotina Fitness Fora de Casa: Roteiro Carioca Além do Eixo Hotel-Academia

Sair em viagem sempre carrega o risco de afetar a rotina fitness a quem viaja. Seja pela falta de tempo devido a uma viagem a trabalho, ou pela falta de aparelhos satisfatórios em academias de hotel, as vezes o melhor é sair por inteiro da rotina e testar algo novo e inusitado. Algumas academias de ginástica, como a rede nacional Smart Fit, oferecem planos que possibilitam treinos em qualquer unidade do país. Isso facilita bastante a vida do viajante fitness. Mas porque não sair por completo da rotina e experimentar algo novo para manter a rotina fitness fora de casa?

 

 

Para quem vai ao Rio de Janeiro é possível treinar ao ar livre em uma das chamadas ‘muscle beach’ espalhadas pela cidade. Tanto na praia do Arpoador quanto no Aterro do Flamengo é possível fazer um treino ao ar livre de corrida, bike e musculação completos e emoldurados por exuberantes cartões postais da cidade maravilhosa.  No Arpoador, a praia de Ipanema fica logo em frente, enquanto que no Aterro do Flamengo o Pão de Açúcar se revela por completo do outro lado da baía.

 

 

Na área de musculação não existem aparelhos de ginástica propriamente ditos mas pesos feitos de cimento e barras de ferro.  Apesar de rústicos, eles cumprem bem o papel para quem esta disposto a fazer exercícios ao ar livre admirando algumas das mais belas paisagens da cidade.

 

 

Sair do eixo hotel-academia no Rio vale o esforço. Vale não só pelo visual das paisagens cariocas, mas também pelo potencial que o treino outdoors tem em dar uma guinada na malhação. Muitas vezes ficamos condicionados e até mesmo saturados por uma rotina maçante de academias indoor. Treinos ao ar livre, e diante de belas paisagens, tem o potencial em dar uma guinada extra na malhação e, até mesmo, impulsionar o corpo a ir mais além e atingir novos limites.

 

20160701_124451

 

Bermuda Diesel, t-shirt Armani Exchange, tênis Puma, óculos Tommy Hilfiger. Acervo Pessoal.

Gus Dantas, publisher gusdantaslife, é apaixonado pelo Aterro do Flamengo para treinos e caminhadas em meio ao paisagismo de Roberto Burle Marx.


3 comentários sobre “Como Manter a Rotina Fitness Fora de Casa: Roteiro Carioca Além do Eixo Hotel-Academia

  1. Interessante. O Rio tinha que ter mais locais para malhação ao ar-livre. Muito bom você estimular este tipo de atividade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s