Na Trilha da Moda: Estilo Aventureiro Hiking Style

Para quem ama praias mas não dispensa trilhas aventureiras, a Costa do Sol, litoral norte do Rio de Janeiro, é um prato cheio de possibilidades que unem sol, mar e caminhos pela mata. Dentre as inúmeras trilhas litorâneas da Costa do Sol, talvez a do Pontal do Atalaia, na cidade de Arraial do Cabo, seja a mais famosa. Com suas escarpas rochosas, vegetação de Mata Atlântica costeira e mar de águas cristalinas, a praia do Pontal do Atalaia tem hoje seu acesso facilitado. Uma escadaria de 255 degraus desce pelo meio da mata, onde animais silvestres costumam dar as boas vindas.

 

Para se fazer trilhas aventureiras da maneira mais confortável e segura, a dica mais relevante talvez seja no item que se refere a calçados.  Já fiz muita trilha usando tênis e chinelo de praia, e dependendo do grau de dificuldade, é possível sim usar ambos.  Contudo, hoje em dia, sou um pouco mais conservador na hora de escolher o que calçar. Uma vez fazendo trilha na ilha de Inishmore, na costa oeste da Irlanda, acabei com a canela torcida e mancando todo o resto da viagem após ter dado um salto de uma pedra usando tênis baixo e sem proteção na sola ou nas laterais.

 

 

Para fazer trilhas também dou preferência a bermudas. Calças, apesar de mais resistentes e protetoras, tendem a restringir meus movimentos e acabam me deixando encalorado.  Opto por bermudas de tecido mais grosso, pois já perdi a conta de quantas bermudas de nylon ou microfibra acabei rasgando após contato com a vegetação local. E bermudas com bolsos múltiplos são as mais práticas.  É importante poder deixar as mãos livres de câmeras e celulares na hora de percorrer os altos e baixos de qualquer caminho aventureiro.

 

 

Com camisa ou sem camisa, [e sempre bom ter por perto óculos escuros e protetor solar para os dias de sol.  Vale lembrar que algumas trilhas da Costa do Sol não dispõe de sombra por causa da vegetação rasteira, portanto ter algo acessível para beber durante o percurso, junto a alguns snacks, completa o pacote para uma trilha aventureira segura, com conforto e cheia de estilo.

 

 

Bermuda e t-shirt Armani Exchange, relógio Timex, óculos Converse, Botas Columbia.  Acervo Pessoal. Fotos Kevin Hasney.

 

DSCN2333

Gus Dantas, publisher gusdantaslife, percorre trilhas pelo mundo e suas favoritas estão espalhadas pela Costa do Sol, Califórnia, Chile, Kyoto e Alpes franceses.


8 comentários sobre “Na Trilha da Moda: Estilo Aventureiro Hiking Style

  1. Acho maravilhoso além de roteiros de viagens, tem dicas de moda, e muitas aventuras.
    Parabéns .
    Obrigado e continua sempre assim trazendo pra nós grandes novidades destas duas viagens pelo mundo..

  2. Sol+calor+praia e uma boa aventura pra completar, “perfect combination” E a ainda pra melhorar dicas básicas de training style…. Ótimo matéria, interessante e instigando liberdades também…. Muito show!

  3. Que lugar lindo Gu ! Parabéns pelo sucesso , que continue mostrando as maravilhas do Brasil e do mundo para nós . 👏🏻😎

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s