Isla Mujeres: O Melhor de Cancun

Em março deste ano tive a oportunidade de retornar a Cancun.  Foram poucos dias por lá para ver o que havia mudado nos últimos dez anos desde a minha ultima visita.  O veredito é que Cancun cresceu e ordenou-se, além de ter investido pesadamente no segmento de luxo. Hotéis, shoppings e restaurantes suntuosos estão agora por todos os cantos dessa parte da Península do Yucatan.  Aproveitei esse meu retorno para ver, além das novidades da cidade, a pequena Isla Mujeres, localizada a menos de 30 minutos de barco da costa.

20160318_094859
Sem filtro

 

Ao invés de contar como foi o passeio, acho que desta vez prefiro apenas mostrar o que vi por lá.  Como dizem, uma imagem vale por mil palavras… No caso de Isla Mujeres só mesmo mostrando o mar mais claro que já mergulhei em todo o mundo, e olha que já fui a outras partes do Caribe, ao Mediterrâneo, a Austrália, Hawaii, Ilhas Fiji… Não tracei roteiro algum pela ilha.  Apenas caminhei sem destino pelas suas areias brancas, parando para um mergulho aqui em alí quando a vontade batia.

 

As águas são de uma claridade e transparência sem igual e as nuvens adquirem uma tonalidade esverdeada devido ao reflexo do esmeralda do mar.

 

Um dia, quando retornar por essas bandas, acho que vou deixar Cancun de lado e adotar esta pequena ilha como moradia temporária no Yucatan. Tenho mais do que certeza de que não vou me arrepender pois o melhor de Cancun fica mesmo em Isla Mujeres.

 

 

20160318_102433

Gus Dantas, Publisher gusdantaslife, viajou ao México por conta própria em março de 2016 e além de Isla Mujeres visitou Puerto Vallarta, Monterrey, Cancun e Cidade do México. Fotos do autor.


6 comentários sobre “Isla Mujeres: O Melhor de Cancun

  1. Isla Mujeres é incrível mesmo. O ideal lá é alugar uma scooter para poder rodar a ilha bastante e ir parando. Adorei as fotos do Gus Dantas! Parabéns.

  2. SENSACIONAL! Lugar lindo! Continue circulando mundo afora Guh e deixe sempre aqui esses lugares fantásticos descrito por você. Você AHAAZA!!

  3. Que paraíso. Magnífico. Deve ser um lugar tranquilizador. Amo o mar e é por isso que estudo ele. Não tem ambiente que me deixa mais feliz do que este. Parabéns pelas fotos. Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s