Buffet Tropical no Hotel Ilha do Boi: Onde Comer Bem em Vitória

Não é de hoje que tenho um carinho especial pelo Hotel Ilha do Boi. Desde que me entendo por gente lembro de ter frequentado o hotel. Às vezes ia ao hotel para recepcionar algum hóspede amigo dos meus pais que estava de passagem pela cidade. Outras vezes ia ao hotel para comemorar o aniversário de algum colega de colégio que resolvera fazer a festinha por lá. E muitas vezes lembro de ter ido ao hotel, meio a contra gosto, para assistir meu pai dar palestras em algum congresso médico que acontecia nos seus salões de conferência.

Hotel view
Varanda Hotel Ilha do Boi

Após ter me mudado aos Estados Unidos para estudar, o restaurante do hotel se tornou uma espécie de domingo em família, já que sempre que retornava a Vitória durante as férias escolares, eu, meu pai, minha mãe e minha irmã, nos reuníamos por lá para o tradicional almoço em família aos domingos.

Hotel pool
Vista piscina

O buffet de domingo agora se chama “Buffet Tropical” e durante todos os anos que se passaram parece estar melhor do que nunca.  O salão envidraçado repleto de luz natural oferece vistas da piscina, jardins e de grande parte de Vitória e Vila Velha.  O staff é amável e cordial, e ao fundo a dupla de músico e chanteuse há anos entoa bossa nova e MPB pelo local.

Hotel staff
Buffet Tropical

Mas o melhor  do restaurante, a comida, além de ter uma apresentação cuidadosa, é mesmo como dizem: deliciosa. Os pratos mudam a cada domingo, mas em todas as vezes que visitei sempre havia algo da culinária capixaba.

Hotel chef
A ‘comandante’ do dia

Saladas variadas, jarras de sucos frescos, uma variedade enorme de pratos quentes, com estacão de massas feitas na hora, e sobremesas a perder de vista fazem valer cada centavo do preço único de R$64.00 por pessoa.

 

Os pratos quentes do último domingo incluíram filé de peixe a Belle Meunière, picanha ao forno, torta capixaba de bacalhau, iscas de filé ao gorgonzola, arroz com frutos do mar e mini lulas recheadas com tomate seco, e filé de frango ao molho de mostarda. De sobremesa provamos frutas frescas, tiramisú, trufas, pudim de leite, bolo de coco diet, quindim e verrine com bombom de morango.  O Buffet Tropical do Hotel Ilha do Boi é uma verdadeira Festa de Babette repleta de cheiros e sabores capixabas.

 

Hotel eu

 

Gus Dantas, publisher gusdantaslife, almoçou no Buffet Tropical por conta própria para celebrar mais um domingo em família em Vitória. Fotos do autor.


5 comentários sobre “Buffet Tropical no Hotel Ilha do Boi: Onde Comer Bem em Vitória

  1. Você está certo Gus, é um prazer sempre renovado o almoço dos domingos no Hotel Senac.festa para todos os nossos sentidos: visão_ não só pelo arranjo caprichado dos pratos, como pela paisagem q se descortina.Paladar delicioso
    e nossossa audição ainda é brindada com o agradável som da música ao vivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s