The Gourmet Tea São Paulo

Estive em São Paulo e fiquei hospedado no hotel Radisson Blu São Paulo, distrito do Itaim Bibi, Zona Oeste da cidade.  É costume meu, após desfazer as malas no hotel, caminhar pelos arredores para fazer um tipo de reconnaissance e, assim, me situar melhor na minha nova “casa fora de casa”.

 

image
The Gourmet Tea Pinheiros

 

Enquanto dava umas voltas por entre as quadras próximas ao hotel para comprar água, me deparei com uma convidativa fachada.  Do lado de fora da calçada observei, por detrás das largas janelas de vidro, mesinhas e cadeiras coloridas em volta de uma grande bancada repleta de potinhos intrigantes.  Uma parede de cobogós iluminadas por luzes de led cor de rosa foram suficientes para me convidar a uma espiada mais de perto. O que vi, degustei e vivi por ali foi algo delicioso, que me fez retornar por mais três visitas subsequentes. The Gourmet Tea, a princípio uma casa de chás, me conquistou com seu cardápio cheio de opções fit, seu atentimento cuidadoso, seu visual bacana e, claro, suas combinações de chás orgânicos feitos com ingredientes do mundo inteiro.

 

image
Bancada de degustação olfativa

 

Com cinco lojas espalhadas por São Paulo, visitei duas delas: Shopping Eldorado e Pinheiros. Em todas, o cuidado com os sentidos é primordial. O efeito visual vai, desde o design das lojas, aos menores detalhes, como por exemplo o de cada potinho de chá que pode ser aberto para uma degustação olfativa. Na loja de Pinheiros, onde retornei outras duas vezes para provar ítens do cardápio, o som, ora lounge, ora jazz, fazia com que tudo entrasse na mais perfeita sintonia para o seu carro chefe: o ritual do chá.

 

image
The Gourmet Tea Eldorado

 

Após escolher pelo cardápio impresso, ou pelo sentido olfativo das latinhas em exposição, qual chá ou infusão tomar, o ritual se inicia. Os amáveis garçons, ou charistas, trazem uma bandeja de madeira com os seguintes apetrechos: copo de vidro, self timer eletrônico, pote de acrílico, chá ou infusão escolhida e uma lasca de biscotti de amêndoa.

 

image
Ritual do chá

 

Primeiro somos instruídos a colocar o mix escolhido dentro do pote de acrílico. Assim que a água quente toca as folhas desidratadas, acionamos o self timer, que vem à mesa com a quantidade de tempo certa e pré determinada para cada tipo de infusão. Quando o self timer nos avisa do término da infusão, transferimos todo o pote de acrílico para o topo do copo de vidro. Nesse momento a mágica acontece. A borda do copo aciona a separação das folhas desidratadas e o líquido infuso cai direto dentro do copo. Sem erros ou respingos, o chá está límpido e pronto. Sem dúvida, um belo ritual para assistir e degustar.

 

image
Prato Feito (PF) da casa

 

E se a fome bater, o cardápio é extenso e as opções variadas. Há desde comidinhas rápidas, sanduiches e massas, até pratos de grelhados bem servidos. Durante minhas visitas provei os bolinhos de tapioca recheados de queijo e de camarão de entrada, o hambúrguer de quinoa durante o almoço, o grelhado de salmão no jantar, e ainda um interessante PF, onde a proteína escolhida vem acompanhada de arroz, feijão, farofa e couve.

 

image

 

Virei fã do The Gourmet Tea e sempre que for a São Paulo darei uma passada por uma de suas lojas para provar uma nova infusão.

 

 

Gus Dantas, publisher gusdantaslife, descobriu The Gourmet Tea por conta própria e fez ao todo quatro visitas para degustações diversas. Fotos do autor.


3 comentários sobre “The Gourmet Tea São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s