Vila da Santa Hotel: Exclusivo Charme Mediterrâneo em Búzios

Lapidado como uma pequena jóia da arquitetura mediterrânea, o Vila da Santa Boutique Hotel abre suas portas em frente a bucólica Praça dos Ossos,  a passos do mar, resgatando todo o charme da década de 60 no balneário de Armação dos Búzios.  Com seus telhados de terracota, balaustres em ferro fundido, e paredes em branco caiado justapostas ao índigo blue de suas portas e janelas de madeira, o Vila da Santa leva Búzios de encontro ao Mediterrâneo por meio de seus jardins, piscinas, terraços e suites intimistas decoradas com peças únicas de desenho europeu.

20160515_091832
Piscina superior

O olhar atento aos minusciosos detalhes permeam todo o hotel.  Desde o paisagismo, que mescla  imponentes tamareiras a pequenas roseiras multicoloridas no entorno da piscina, ao mobiliário artesanal em estilo francês, produzido com exclusividade pela Secrets de Famille, o Vila da Santa se faz único no decorar, recepcionar e hospedar.

image
Patio inferior

Hóspedes são recebidos através de uma sala íntima onde a recepção transforma o processo de check in em um convite de boas vindas ao mundo exclusivo de suas instalações.  Como convidados de uma vila européia, hóspedes são guiados às suas suites, que ao todo compõem um conjunto de 19 recantos intimistas e diferentes entre sí.  Dentre as 6 categorias de acomodação, que variam de espaçosas suítes clássicas à exclusiva suíte de núpcias, todas contam com modernas TVs de Led com extensa programação de filmes e silenciosos aparelhos de ar split de última geração.  Portas de madeira maciça e a solidez de suas paredes em concreto garantem o silêncio para uma noite de sono tranquila.

image
Piscina inferior

Com muita luz natural, produtos de banho Granado, água quente e abundante que cascateia no melhor estilo rain shower, e felpudas toalhas portuguesas que podem ser aquecidas no toalheiro elétrico ao lado do espacoso box em blindex, os banheiros do Vila da Santa impressionam.  Bancadas de mármore branco europeu e louças e acabamentos da Imperial Bathroom Company trazidas da Inglaterra, as mesmas utilizadas em hotéis da rede Ritz Carlton e também encontradas no Palácio de Buckingham, transformam os banheiros em sofisticadas salas de banho e toilette.

20160515_063930
Sala de banho categoria superior

A área externa, dividida em dois níveis, conta com duas piscinas, uma em cada pavimento, ambas revestidas em mosaico de pedras naturais, onde uma grande variedade de plantas ornamentais em vasos rústicos, espreguicadeiras e ombrelones convidam a longas horas de relaxamento.  Livros de arte e arquitetura em diversas línguas espalhados pelo salão de biblioteca ao lado da recepção também convidam a horas de leitura passeando por títulos que falam de recantos da Sicília, porcelanas de Dresden, a arte de Brennand ou o barroco de igrejas brasileiras.

20160514_172758
Biblioteca interior

Por falar em igrejas, a igrejinha de Sant’Anna, erguida em 1743 pelo contratador portugues Brás de Pina em pedra, cal e argamassa de óleo de baleia fica logo atrás do hotel, e vale uma visita pelo seu charme arquitetônico, que em muito assemelha-se ao do hotel.  Do alto da igreja avista-se toda a beleza da praia dos Ossos, que leva esse nome por ter servido como local onde Baleias eram desossadas para extração de seu valioso óleo.  Também do alto é possível avistar a praia da Armação e a Orla Bardot, cartões postais de Búzios com suas ruas e calçadão de pedras, emolduradas pelas pitorescas embarcações de pescadores.  Para quem já conhece Búzios sabe que a orla Bardot e a rua das pedras são pontos badalados da península devido a variedade de opções gastronômicas conceituadas e lojas de marcas de âmbito internacional.  Tudo isso fica a poucos minutos a pé dos portões azuis do Vila da Santa, ou quem sabe de táxi aquático, que faz o mesmo percurso pelas águas claras do balneário interligando a praia dos Ossos, atrás do hotel, até a praia da Armação em frente a rua das pedras.

20160514_173144
Biblioteca exterior

Ao cair da noite, a iluminação difusa e pontual transforma o hotel em um cenário místico e cinematográfico. Um drink no bar em frente a piscina é suficiente para que a imaginação de vida a personagens como Sophia Loren ou Gina Lollobrigida em alguma cena de Fellini. Enquanto isso a Dolce Vita segue no Vila da Santa com o serviço noturno de camareiras que prepara os leitos com seu turndown service discreto e eficiente, sem esquecer do chocolate sobre a cama para um doce fim de noite. E durante o decorrer do dia, todos os pedidos de hóspedes, sejam passeios ou reservas pela península, são executados por concierges experientes do exclusivo serviço oferecido pelo Buzios Concierge.

image
Sala de desjejum

 

Em fase final de acabamento o Spa e a área fitness prometem garantir com um toque de classe espaços para quem pretende se manter em forma durante a hospedagem.  O café da manhã servido de forma individual no salão em frente ao pátio que interliga a recepção e a biblioteca, também contribui oferecendo opções saudáveis.  Tapiocas, omeletes, yogurtes e sucos especiais como o mix de laranja, acerola e morango, são trazidos à mesa individualmente e ao gosto pessoal, garantindo a proposta de atendimento personalizado que o Vila da Santa, sob todos os aspectos e detalhes, se esmera em concretizar.

 

image

 

 

Gus Dantas, publisher  Gus Dantas Life, hospedou-se no hotel  Vila da Santa em maio de 2016 a convite do Búzios Concierge


7 comentários sobre “Vila da Santa Hotel: Exclusivo Charme Mediterrâneo em Búzios

  1. Wow!! Parece um lugar muito otimo para minha proxima feira. Adorei especialmente a arquitetura Medeterraneo e tambien todo que ofrecem o paquete. Que bacana!!

  2. Que charme de lugar, Atendimento excepcional , cuidadosos, gerente fofo de mais ..!! Todos da equipe queridos e Educados. Gostaria de lembrar o nome de cada um de vcs para agradecer
    O nosso agradecimento a toda a equipe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s